Transcendência.

Muitas vezes fui surpreendida com coisas que eu não conhecia, isso me dava um fascínio incrível sobre a vida, mas ao mesmo tempo eu tinha que tomar cuidados, pois ao dizer sobre experiências transcendentais ou mediúnicas, as pessoas me olhavam com desconfiança, isso me deixava mal, não comigo, pois eu sabia muito bem de todas as minhas sensações, energias, as verdades que podiam me ajudar a viver bem comigo e com todos, pois fui bem orientada por uma pessoa que não esqueço jamais, minha tia de coração, esposa do meu tio,irmão do meu pai, ela era a melhor médium que eu pude conhecer, dava provas do que via, dizia, fazia, me ensinou a ser eu mesma e as minhas dúvidas sempre foram as minhas boas defesas.
Minha família nunca foi religiosa, meus pais não me criaram em uma religião, mas meus avós paternos iam em missas, sendo assim posso dizer que sou Católica Apostólica Romana não praticante, minha mãe era filha de italianos católicos também, mas eles morreram cedo deixando-a com os irmãos mais novos para os criar, portanto foram lutas difíceis, mas se saiu bem, os criou e assim aprendi desde muito cedo a observar as coisas que acontecem nas vidas das pessoas.
Essa introdução é para mostrar que, mediunidade não tem mistérios, mas a vida sim, nem todos podem desvendar, tanto que estudaram tanto, até codificados foram as experiências mediúnicas e com espíritos, por Alan Kardec.
A vida é interessante, há uma interligação entre os vivos e os mortos, trocam quando podem essas informações e isso não depende de fé, mas de capacidade de sentir, perceber, ouvir e ver, essas coisas são dons mediúnicos que são inatos, nascem com as pessoas, nem adianta lutar contra, eu nunca lutei, deixo a vida me dizer, ouço, coloco em prática, para mim sempre dão certas todas as coisas que me são mostradas. 
Meus filhos acreditam por causa das provas, eu acredito pelo mesmo motivo, tenho as provas. 
Algumas vezes até rio com tudo isso, pois conversar com "espíritos" é muito interessante, são invisíveis para a maioria, mas para mim não, os vejo, os sinto, tanto estando acordada quanto quando em sonhos, literalmente dormindo, algumas vezes me esforço para lembrar dos lugares por onde vou, pois nem sempre consigo, passam uns filmes em minha mente como fleches, quando é assim é por eu não poder lembrar, "eles" me dizem que se eu me lembrar desses lugares, eu não irei querer voltar mais por aqui.
Não sei como morrerei, ( sou muito saudável), mas sei como é morrer, já senti através de algumas comunicações de espíritos que morreram e precisaram se comunicar para se livrarem das dores que estavam passando no mundo espiritual, por ilusões é claro, muitos acreditam que ainda estão vivos, com seus corpos materiais, sentem dores, sofrem,enfim...
Assim que eles se conscientizam e percebem a real situação se libertam com uma rapidez do raio, é incrível isso, portanto quando escrevo sobre coisas que se diz de conscientização é porque só a conscientização nos liberta.

MEDIUNIDADE.
Sou médium inata, ou melhor, acho que todos somos médiuns, uns desenvolvem e outros não,  já faz muitos anos que desenvolvi o dom, isso aconteceu de forma natural, portanto sem forçar a barra, as coisas são de nos fazer pensar, repensar, estudar, eu estudo até hoje sobre isso.
Quando escrevo, muitas vezes são intuições, pois a mediunidade nem sempre é aquela em que as pessoas pensam que há encorporação, eu nem sempre me deixo encorporar, pois nem todos sabem lidar com isso, não gosto de correr riscos de iludir ou enganar, pois é, tem disso, muitas comunicações nem sempre são de fáceis identificações, sendo assim é bom ter cuidado, lidar com as pessoas é de uma grande responsabilidade.
Tenho um livro com muitas psicografias, entre uma e outra coloquei meu parecer, minhas sensações, meu aprendizado, mas são interligações do mundo espiritual com o mundo material, nem todas as mensagens são assinadas, sendo assim não há como comprovar, somente se pode aproveitar o conteúdo das mensagens, isso para mim já vale e muito, pois me guio por essas ajudas espirituais, um deles escreveu assim no final da mensagem sem assinatura:"Seu irmão espiritual como todos os outros e como todos os humanos, pense sempre que o que importa é a boa comunicação, as boas mensagens."
Tanto no mundo espiritual quando aqui no mundo terreno, as pessoas são o que são, elas trazem e levam o que são pela eternidade, cada um de nós só precisa se conscientizar da realidade da vida, do que querem, do que são, do que precisam para evoluir!
Caem, levantam, aprendem, nem todos, mas muitas vezes aprendem e se dão bem, seguem na paz e no amor.
Muitos vêm com missões de fazerem o bem, escolheram isso, aí tem de seguir o caminho, não se lembram de vidas passadas porque é assim que precisa ser.
Imaginem só, quando cometemos algo errado e nos culpamos, queremos remediar, mas nem sempre é possível pela lembrança do ato, fica quase que um sofrimento sem fim, sendo assim se o erro é grave, pela lei da vida fica para a "próxima vida", com o esquecimento tudo correrá melhor, só a intuição para nos guiar, assim me disseram e eu acho que é mesmo assim.
Duvidar é tudo de bom, eu me oriento pelas dúvidas, pois com elas me faço mil perguntas, vêm em mente alguns nomes que investigo e acho algumas respostas, para mim é claro, não quero e tampouco posso fazer as pessoas entenderem o que entendo.
Tenho uma vida que posso dizer, privilegiada, pois as coisas acontecem comigo de forma quase que planejada, em sonhos percebo as coisas e é uma forma de projeção, converso com pessoas que estão no mundo espiritual, muitas são conhecidas, outras não, mas o melhor de tudo é que sempre trago as minhas lições de tudo isso.
Algumas vezes as pessoas conseguem terem sonhos lúcidos, eu os tenho, são de uma experiência das mais agradáveis, pois é tão natural, que sabemos que estamos sonhando e mesmo assim não acordamos, eu quando acordo no meio de sonhos assim volto a dormir e dou continuação para mudar esse de acordo com minha consciência.
O mundo não muda porque eu mudo, mas meu mundo muda sempre que assim eu deseje, pois há essa força, o mundo é um sonho compartilhado e é um sonho compartilhado com o universo.

COMUNICAÇÕES.
Muitas vezes é preciso que o médium tenha segurança em seus dons para que haja boa comunicação, mesmo porque as mensagens sempre vêm de "lá" para "cá" e nunca ao contrário, já estudei isso por experiência própria.
Não se deve forçar nada, tampouco viver sismando com tudo, pois é, têm pessoas que procuram médiuns para que haja comunicação com seus familiares queridos que se foram, isso nem sempre é possível e se for possível eu sempre digo quando percebo algo diferente e que há aproximação de algum espírito, que a pessoa não me diga o nome ou quaisquer características sobre a pessoa que se "foi", é a única forma de se ter uma comunicação perfeita, embora se saiba que há espíritos enganadores, é, eles descobrem muitas coisas, mas daí o problema não é meu, mas "deles", mas isso é muito raro, não me presto a esses acontecimentos, acho que tudo é como tem de ser e não como queremos, ainda me pergunto como "eles" sabem o que eu quero saber?! É, já pensei em algumas coisas e as respostas vêm de uma forma tão rápida, magnetismo puro e/ou telepatia?! Isso com espíritos e também com pessoas vivas, incrível isso, adoro essas coisas, me dão segurança.
Têm pessoas que estudam as doutrinas espiritas, a de Alan Kardec é a mais difundida.
Eu li muito sobre, mas não me prendo a nada, sou guiada pela sensação, se é boa é porque há bons fluidos, se é ruim...
Assim me guio, me sinto bem, me faço feliz e faço feliz aos que comigo convivem.
Não preciso provar nada para ninguém, mesmo porque tudo em minha vida sempre foi assim, vejo os espíritos, não porque eu queira, tampouco penso nisso, mas "eles" sabem para quem e como se comunicarem com facilidade.
Uma das mais importantes comunicações que tive em minha Vida mediúnica foi quando recebi uma mensagem psicografada com a rapidez incrível que me deixou atônita, meu marido testemunhou isso, as teclas sendo tecladas sem parágrafos, sem correção e quando terminou minhas mãos pareciam que estavam dormente, mas passou logo e fui aos poucos tentando decifrar o texto, corrigir as palavras, e o "espírito" comunicante por perto dando as dicas. 
Ele se identificou e pediu para que eu olhasse e conferisse a assinatura feita com caneta, os documentos estavam guardados por minha mãe, irmã dele, era um tio que sempre me acompanhou de forma espiritual nessa jornada da vida, ele morreu quando eu tinha três anos, nunca pensei que seria ele o tal amigo espiritual que me intuía com tanta energia que parecia que o ouvia, parava tudo para "ouvir" a voz que vinha em momentos cruciais. A assinatura sem que eu a conhecesse conferiu e foi emocionante.
Ele morreu jovem, tinha terminado a Faculdade  e uma das provas foi o fato dele saber que eu amava e amo Mitologia Grega, ele me disse que todas as coisas que acontecem no mundo é influencia das almas que viveram milhares de anos e deixaram legado rico, embora mitologia seja mito, mas tem muito a nos ensinar a viver.

Descobri no decorrer de todas as minhas experiências mediúnicas que, o que faz as pessoas conseguirem boas comunicações são as capacidades de poderem entrar em sintonia com os espíritos, sem medos deles, sem estarmos o tempo todo tentando nos proteger de maus fluidos, pois isso nem sempre é tão assustador, as pessoas não mudam muito depois que morrem, a única coisa que muda para a maioria é que "eles" ficam invisíveis para muitas pessoas e até entre eles, osespíritos, é, nem os espíritos podem se ver por "lá", vou contar uma experiência que para mim foi de grande esclarecimento.
Meu pai morreu depois de dez anos que minha mãe já tinha morrido, mas ao se comunicar conosco através de psicografia ele dissera estar muito irritado por não ter podido vê-la no mundo espiritual.

Mas minha mãe já tinha feito essa afirmação, dizia que o via, mas ele não podia vê-la, pois a ansiedade dele não permitia, essa comunicação foi por psicografia, é a que mais gosto, pois ao escrever rapidamente as ideias não se perdem e posso, depois de parar, perguntar antes do espírito ir embora e respondem, é muito bom e interessante isso, até brinco dizendo que nunca estou só, sempre tenho "meus amigos por perto".
Eu como podia vê-lo, deixei a psicografia e comecei a conversar com ele, eu disse a ele que ela o via, mas que ele tinha de ser paciente e esperar o melhor momento, ficar calmo, entender que nem tudo é como se quer, o "doutrinei", não demorou muito ele já calmo disse que ficaria bem, que esperaria.
Foi embora, não o vi mais por algum tempo.
Mas em uma viagem de carro com meu marido, estava passando por Minas Gerais, ia em direção ao Nordeste em férias, assim sem mais nem menos o vi, através do vidro do carro o vi junto com minha mãe, foi uma visão linda, até chorei, antes eu dissera ao meu marido que estava vendo meus pais juntos, chorei de emoção, mas aí a visão já tinha sumido.
Ele demorou depois disso, um tempão para voltar a se comunicar comigo, quando o fez já estava livre, leve e seguindo sua vida espiritual com a consciência de que eles poderiam sim se ver por "lá" mas tinha que ser de forma independente, através da comunhão dos desejos do espirito dos dois.
Eu, não sou maluca, nem evoco espíritos, "eles" são os que se comunicam comigo, nem é sempre, ainda bem, tenho minha Vida de liberdade também.
Ah, acreditei nessas visões e comunicações, pois me senti muito bem depois disso, me lembro dos meus pais assim, felizes! 

Tive muitas experiências boas, que ficaram melhores quando, como falei no começo desse relato, sobre a minha tia que me ajudou e muito, ela era muito honesta, sincera, tinha os mesmos dons que eu, ela sofrera pela vez dela, pois não tinha quem a ajudasse, se virou sozinha, mas eu tive a ajuda dela, por sorte ou por ter de assim ser.
Aprendi muito a entender os meus dons sem ter de me "escravizar" neles, pois é, muitos centros espíritas nos induzem, tentaram me induzir a viver indo em sessões e "trabalhar" para ajudar as pessoas, mas era contra minha vontade, como já disse e reafirmo, não gosto de compromissos e promessas.
Com o tempo fui canalizando para a escrita, psicografia é muito bom, amo me expor escrevendo, mesmo assim tem de ser de forma que, não me sinta obrigada a isso.
Tem muitas coisas que as pessoas não entendem quando digo que só posso ajudar quando é para mim a missão, é, quando sou eu a que precisa ajudar, as coisas acontecem naturalmente, são muitos os exemplos:
Uma vez recebi a visita de minha co-cunhada que, disse estar em um sufoco e já pedira ajuda até em centros espíritas que foram na casa dela para fazer uma "limpeza". 
A neta dela via o espírito do meu sogro, bisavô da criança, esta vivia chorando e assustada, mas os médiuns que foram na casa disseram que era espírito "âncora", que teimavam em ficar, foram várias vezes e nada, aí ela pensou em mim, veio em minha casa e me contou.
Pediu ajuda, eu disse que faria o que fosse possível, pois é, espíritos quando "encostam", não saem quando são mandados embora, "eles" precisam entender porquê, é igual a nós os vivos.
Quando ela foi embora eu pensei nele, aí senti a presença, não o vi (acho que ele não pode se fazer ver?!).
Comecei a conversar com ele como quem nem estava dando importância ao fato, até ri e brinquei, dizendo seu nome falei, bem assim"olha só, o senhor pode ir na casa do seu filho, aparece para a bisneta, ela tem o dom de te ver, mas está assustando-a, ela está bem, lá todos estão bem, porque não aproveita a sua condição de espírito e vai viajar, conhecer lugares, ir ao Japão e ainda de graça, já pensou nisso?" 
Assim, sem mais nem menos, continuei a minha rotina, pois senti que ele já tinha ido embora.
Resultado disso tudo? Pois é, passou mais de duas semanas e minha co-cunhada me ligou agradecendo a ajuda, é, a menina não viu mais o tal "espírito", depois disso quando a encontrei e ela de novo comentou e até perguntou como eu fiz isso, contei e rimos juntas do ocorrido. 
Sem mistérios ou com mistérios, não sei, só sei que as pessoas levam com elas os medos, as dúvidas, as inseguranças, tudo o que elas têm de bom ou de ruim quando morrem, que muitas vezes se resolvem com uma conversa, é, uma conversa, os espíritos nos veem, nos ouvem, estão na espreita, parece piada né? Mas não, é verdade!

LOUCURAS LÚCIDAS. 
Parecem loucuras, mas não são, muitas coisas eu aprendi com experiências vividas, gostaria de escrever essas em meus poemas, minhas prosas em postagens diárias, mas sei que muitas pessoas, as seguidoras, os amigos que estão sempre me dando o prazer de recebê-los, os anônimos, enfim, são muitos e que têm suas crenças, suas religiões, suas fés, que respeito isso em todos, nem em sonhos espero que me entendam, mas não gostaria que pensassem que estou brincando com os sentimentos das pessoas, que sou insensível às diferenças de idéias, não, não sou, sinto por todos os mesmos sentimentos de carinho e gratidão pela amizade virtual, para mim nem faz diferença, são as ideias e sentimentos que contam e olhe que, em muitas coisas que percebi em tudo isso é que nunca, em todos estes anos escrevendo e postando, nunca precisei deixar de postar os comentários por ter recebido insultos, críticas, coisas ruins, só recebo bons cometários, bons amigos, aprendo com eles e acredito que eles aprendem comigo.
Nem seu se serão lidas estas páginas por aqui que acabo de escrever, pois senti que só aqui nas páginas, posso escrever "bastantão",rsrs!

Ivone

4 comentários:

  1. Ivone, muitoo bacana tudo que escreveu. Essa Comunicação é super interessante, e claro, precisa ter muita Responsabilidade, como vc mesma citou. A gente que lida com isso todos os dias, já está mais familiarizado, mas muitas pessoas ainda não. Tem mudado muito, mas tem gente que ainda tem medo. Esse medo pode gerar reações, como até mesmo críticas sem fundamento, fugas, negação. Às vezes preferem não ter que lidar com aquilo que sentem. E está tudo certo, é processo de cada um. Achei super bacana sua iniciativa de começar a escrever aqui.. colocou num "cantinho só seu", mas que pela Energia, com certeza chamará quem REALMENTE estiver interessado em ler suas Preciosidades e Experiências. Me sinto honrada com sua Amizade, poder trocar essa ideia. O mundo Espiritual é mto RICO, se assim soubermos aproveitá-lo. Nem toda mensagem que querem nos passar é positiva, por isso a importância de afinarmos nossa Intuição, aprender a filtrar o que é realmente produtivo né? Sinto em você muita CLAREZA, que vc sabe bem o que faz, que está sempre tomando cuidado com sua Vida, e também na forma que expõe esse assunto para as pessoas. Tudo isso existe, taí..kkk, cada um escolhe que Caminho seguir, se quer ver e estudar mais a fundo, ou fingir que "só tem isso aqui mesmo, o mundo material". Bem... sigamos! Um super beijo em seu Coração, e mta Gratidão! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cantinho, rsrs, é, amo isso de poder escrever e expressar sem que todos tenham de ler e comentar algo que, como dizes e eu também digo, nem todos entendem, as idades espirituais são mesmo assim, diferentes, adoro a minha,rsrs, meu marido brinca comigo dizendo que sou do tempo de Matusalém, que eu vivi lá na Grécia quando os deuses estavam no Olimpo, que sou milenar, rimos com isso, pois por incrível que pareça, mesmo com minha idade tenho uma memória muito boa, com ajuda dos "amigos espirituais" então, ficou bem mais fácil.
      Mas vou aos poucos pegando algumas partes de um dos meus livros preferidos de minha co-autoria, é, escrevo em co-autoria com os amigos espirituais, nem sempre eles assinam e se assinassem não daria para provar coisas do além!
      Sendo assim vamos indo, ainda bem que não sou de comentar sobre essas coisas com as pessoas, assim frente a frente nem sei como reagiriam!
      Acho o máximo o seu trabalho, tens uma percepção incrível das coisas da vida sensitiva, vais longe, pois o que mais vemos são pessoas sofrendo sem saberem como resolverem sozinhas seus problemas!
      Abraços linda amiga, obrigada pelo carinho comigo, tenho imenso carinho para com você também!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato