21/06/2017

Bom inverno meus irmãos!

Munir-me da presença de espírito 
para não me decepcionar,
tampouco diminuir minhas expectativas
sobre a Vida!
Fervor insuperável, pois a existência humana
se desenvolve simultaneamente em duas dimensões, 
objetiva e subjetiva!
A objetiva me deixa vulnerável aos acontecimentos físicos,
a subjetiva que é tao real quanto a outra,
sendo assim não a negligencio em hipótese alguma!
Muitas doenças psíquicas acontecem 
por haver essa negligência.
Enquanto faz frio no físico,
há um fervor insuperável
no mundo subjetivo da alma!
Corpo e alma em prefeita sintonia!
Que venha a bela estação climática,
inverno aqui no Hemisfério Sul, 
que apesar de ser meio sofrido aos que
vivem em um País tropical, 
pois a espera do verão é mesmo 
de fato a estação climática
mais desejada!
Bom inverno meus irmãos!

Ivone






8 comentários:

  1. Olá, Ivone.
    Uma época que eu realmente amo: o inverno! Tempo de recolhimento e reflexão; de tomar um pouco de vinho, caminhar mais, dormir mais cedo... adoro!

    ResponderExcluir
  2. Lindo de ler. Nós aqui com o começo de um verão que já cansa. Tem sido devastador :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Feliz INVERNO pra ti também! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Ivone
    Seja Inverno ou Verão, seja que época ou circunstância for, o espírito precisa estar sempre presente. Como temos de ter sempre presente que há coisas na vida que não. A pior coisa que pode fazer nos deixarmos fragilizar, por aquilo que
    não controlamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Ivone,
    Pois sim! O inverno por aqui se apresenta com tudo que tem direito!
    Como você bem disse, é o ciclo da natureza! Que possamos nos recolher, nos fortalecer no aconchego que a estação propõe!
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Cara amiga Ivone, como tu sabes, sou suspeito para emitir opinião sobre esta estação, pois amo o inverno. Um abração. Tenhas, sei que terás, um bom dia.

    ResponderExcluir
  7. Que tenhamos um feliz Inverno e possamos ajudar com agasalhos àqueles que precisam.
    Feliz Inverno!
    Bjs Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Que saibamos aconchegar o físico e a alma dos que necessitam...
    Abraço.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato