25/11/2016

Árvores alheias.

"Segue o teu destino...
Regue as tuas plantas;
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra de árvores alheias."
Fernando Pessoa.

A Vida nos dá um imenso prazer
quando nela nos focamos,
quando nos olhamos com honestidade,
nos sentimos, nos vemos, 
ah, isso é difícil, sim é, mas é a única forma 
de poder dizer que vivemos a nossa vida,
a minha eu já disse como é, a vivo com "V",
o maiúsculo para ser mais precisa,
pois aprendi a amar a minha Vida!
Não me comparo e nem me prendo 
às criticas, pois elas não fazem parte 
do meu dia-a-dia!
Auto elogio é falta de modéstia?
Que seja, eu sou imensamente imodesta, 
sigo meu destino feliz comigo 
e aqui ensino, quem quiser aprender
é só se amar para valer!
Olhe no espelho e se veja,
nossa, vais descobrir tanta beleza 
que nem mais irás viver
à sombra de árvores alheias!

Ivone


16 comentários:

  1. Um texto muito reflectivo. Lindo demais! Amei

    Beijo, bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Gostei.

    bjokas e um maravilhoso fds =)

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, amiga Ivone, Fernando era o cara. Os poemas do poeta português são recheados de sabedoria. Não bastasse a opção pelo belo no uso das palavras, Pessoa também dá show no conteúdo. Um abraço. Sei que terás uma lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Querida Ivone,que beleza de poema, quanta sabedoria nas palavras que nos deu de presente, amiga!Viver a vida, às vezes se torna difícil, porém com seu conselho será mais fácil, vou seguir à risca, pois sofro com certas coisas que não me pertencem. Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ivone.
    O primeiro passo para acha a vida bela e se amando com certeza e amando a vida dessa forma podemos ser feliz independente das circunstâncias. Um lindo fds. Forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Ivone,adora essas palavras de Fernando Pessoa.
    E assim devemos ser:Seguir os nossos destinos,amando sempre àqueles que nos rodeiam e não criar sombras que possam interferir nesse amor.
    Não podemos deixar de amar a vida!
    Lindo amiga.
    Bjs,obrigada pela visita e comentário em meu blog
    Um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Amiga obrigado mesmo, realmente eu cresci muito,
    minha mãe ela é baixinha, sempre arrasando amei o seu
    novo layout, sucesso na sua niva casa
    bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Que magnifico texto a partir do poema de Fernando Pessoa.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Dedais de Francisco e Idalisa

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga, Ivone!
    Viver a vida com leveza e poesia é reflexo de nossa alma!
    Como diz o ditado: "O mundo nos devolve o que damos ao mundo"!
    Ler aqui sempre é aconchegante e edificante!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ivone.

    Seus versos e a citação de Pessoa, dizem tudo. Cuidemos do nosso jardim, das nossas flores... O resto é o resto.

    Um abração. Bom domingo e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde querida Ivone... perfeita abordagem..
    ouvi um audio tempos atrás de uma canalização de kryon..
    sobre as arvores.. somos como elas..
    uma arvore nasce perto das outras e nao reconhece, mas ela vem da mesma raiz..
    se desejar procure por kryon portugues.. tem muitos audios canalizados.. abraços querida amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Samuel, fui dar uma pesquisada sobre Kryon, pois é meu amigo, mais uma seita ou religião, enfim, eu nem digo que gostei do que li e vi, mas respeito os que gostam, leem, veem, portanto tudo o que faz pessoas felizes é válido!
      Abraços apertados!

      Excluir
  12. Nossa... esse poema do Pessoa é bem dele, carrega altas doses filosóficas. E quanto à sua parte, essa é a Ivone que admiro. Também sou imodesta, não tem o porquê sermos modestas quando acreditamos que fazemos a coisa certa ou quando temos consciência que aquilo que vamos fazer, sabemos bem fazê-lo. Quando é preciso aprender, vou aprender, mas não recorro à modéstia, não tem sentido.
    Beijo, querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Tais,que bom que temos algo em comum, admiro pessoas que não temem assumir o que sentem sobre si mesmas, pois essa tal de mania de se dizer "modéstia à parte" é muito estranha para mim, nunca eu disse isso, digo logo que tenho respeito por todas as pessoas, mas eu me acho muito bem comigo mesma, aprendi desde sempre ou tive pais maravilhosos que me deram esse ótimo suporte!
      Somos todos criados para sermos felizes, mas essa felicidade não pode ser atrelada ao outro, ao que vão pensar ou dizer de nós!
      Amei ler seu comentário!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  13. Querida Ivone
    Gosto muito de Fernando Pessoa e a metáfora dele neste pensamento ,mostra que devemos nos preocupar com nossas vidas sem o que chamamos hoje de fofoca sobre a vida dos outros.
    Também acho.
    ________________
    Entendo que a modéstia em certas situações é bem necessária, quando por exemplo lido com pessoas humildes e infelizes, não se justificaria ficar enaltecendo minha boa sorte, ou minha felicidade, e sim prestar minha generosidade e ajuda Acredito que todas as pessoas deste mundo têm motivos para me envaidecer e serem imodestos, mas sei também que deve haver o equilíbrio para que não nos tornemos vaidosos e donos de um paraíso ilusório.
    Gostei de sua postagem,
    Beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Léah, que prazer ler aqui seu comentário e seu parecer sobre modéstia ou imodéstia, concordo contigo sobre não ficar a comentar a superioridade, mesmo porque ninguém é superior ou inferir e sim diferentes e aceitar as diferenças sem comentar é uma virtude, eu jamais em momento algum me achei inferior, acho que é nesse sentido que digo que sou imodesta, nem é preciso alardear e sim nos aceitar e sermos para nos mesmos aquilo que precisamos ser, felizes e sinceros sem sermos vaidosos, pois quando se envaidece no sentido de querer ser melhor, aí sim, é o tal "paraíso ilusório"!
      Amei sua colocação, é bem assim, nunca digo ou me ostento, que bom que a vida tem disso, nos dá e tira se for preciso, por isso sermos nós mesmos é muito bom!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato