16/10/2016

Aquecendo a Vida!

Manaus, cidade linda, porta de entrada
para quem quer conhecer 
a exuberância da Floresta Amazônica.
Lindas histórias e lendas.
Ainda no avião, se vê lá de cima aquele
tapete em vários tons de verde, 
seus rios, sendo o principal o Rio Amazonas,
que de barco se pode desfrutar do prazer 
de ver o encontro das águas do Rio Solimões, de águas barrentas
e o Rio Negro que tem as águas da cor preta,
que correm lado a lado sem se misturarem
por uma grande extensão que encantam 
os que chegam perto e constatam com as mãos 
as temperaturas que são diferentes!
Na orla do Rio Negro há lindas praias,
águas quentinhas!
Amei conhecer e lá já voltei algumas vezes,
de novo irei, pois com o coração alegre que tenho
só em contato com a Natureza para me sentir muito bem!
Ah, e lá é lindo lugar para se aventurar,
eu gosto disso, poder viver intensamente
e desfrutar de tudo de bom que há!
Tenho de aproveitar, pois quem sabe daqui 
a algum tempo
eu não possa mais fazer tudo o que ainda dá?!
A velhice um dia chega, "vai demorar", mas chegará!
Sou otimista e como tal não deixo
o medo e o sofrimento antecipado me
entorpecer e me paralisar!
Aquecendo a Vida!
Ivone



P.S. Estou saindo para umas férias, mas assim que eu voltar entrarei em contato com todos vocês que fazem parte da minha vida, obrigada sempre pelo carinho, blogar e trocar conhecimentos com amigos como os que tenho aqui é tudo de bom, agradeço imensamente a todos!
São sempre muito bem vindos!
Abraços apertados!


26 comentários:

  1. Aquecer a Vida é fundamental, Ivone! Boas e felizes férias! Até mais!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, como sempre. Boas férias

    Bom Domingo.
    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Este aquecimento faz bem e estar em contanto com a natureza dá força e vigor revitalizando as energias
    Bom descanso! Até breve!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Boas férias, aproveita bem!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ivone.

    Postar aqui essas belezas é uma forma de aquecer a vida. Parabéns.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Boas Férias, minha querida amiga! Ver aquela lindíssima, o pulmão do mundo, lá de cima deve ser fantástico!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Amiga que belas linhas arrasou na postagem amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler um livro policial passado grande parte em em Manaus do Francisco José Viegas.
    Umas boas férias minha amiga.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  9. Ivone
    Poema muito naturalista sobre Manaus, bem didáctico, sobre algo que procuro ir ficando muito por dentro. O teu modo está aqui muito evidente.
    Boas férias!...
    Veja e comente o post
    Capitania do Ceará
    http://amornaguerra.blogspot.pt/
    BRASIL: SORRISO DE DEUS.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sempre uma boa aprendizagem.

    Beijo
    Estamos aqui:- http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    Poema do Nuno Filipe.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia querida Ivone.
    Boas ferias, que sejam maravilhosas,Sou otimista e como tal não deixo o medo e o sofrimento antecipado me entorpecer e me paralisar! É isso mesmo, o que temos é o nosso presente, e ele é um presente maravilhoso e temos que abrir e aproveitar rsrs. Desejo dias felizes amiga. Aquecendo a Vida. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  12. Querida Amiga Estás certa aproveite seu entusiasmo da maneira que gostas e tenhas umas férias bem gostosas e longas, embora vá sentir saudades de ti, quando voltares a gente mata a pau essa saudade:-), tudo de bom.
    Beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conheço, mas já me falaram das peculiaridades de Manaus, muito interessante. Mas mais interessante é que tenha lindas férias... e nos traga fotos. Aproveite muito.

    ResponderExcluir
  14. O tempo devia passar muito mais devagarinho... porque a velhice teria todo o tempo do mundo para chegar...
    Ivone, tem um bom fim de semana e umas boas férias.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Uma homenagem linda e sentida à cidade de Manaus.
    Boas férias Ivone, aproveite ao máximo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  16. Bom passeio querida Ivone.
    Aproveitem bastante.
    Grande beijo no coração de vocês.

    ResponderExcluir
  17. Boas férias
    Aproveite a vida
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  18. Abençoadas ferias, amiga Ivone!
    Um abração daqui do sul do Brasil.

    ResponderExcluir
  19. Querida amiga, Ivone!
    Aproveite os encantos que a vida te proporciona!
    A natureza para contemplar, pessoas que amamos para nos aconchegar...e como diz a música, "deixa a vida me levar"...
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pelo poema.
    Agora pode ver o videopoema
    http://astronomia-algarve.blogspot.pt/2016/10/sagres.html
    Cumprimentos!

    ResponderExcluir
  21. Você tem razão Ivone, nem hoje, nem amanhã será dia para parar, para se dar por vencida. Quem sabe, aos cem anos.
    Hoje, Taís e eu soubemos das atividade de uma senhora que mora no nosso bairro: há três anos perdeu o marido, mas reagiu. Hoje ela arruma a casa, passeia pelo bairro, e ainda está animada, aos noventa e três anos de idade.
    Abraço, Pedro.

    ResponderExcluir
  22. OI FLOR
    Boa viagem aproveite cada munuto de sua vida.Depois de tanto tempo ausente eu estou voltando.Passei por algumas cirurgias mais já estou bem graças a Deus.Com carinho

    ResponderExcluir
  23. Que beleza, Ivone, poder sentir a natureza exuberante da Amazônia, um grande privilégio!
    Só cheguei hoje aqui, quando já estás de volta, bem vinda querida amiga, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato