14/01/2016

ADOCE!

Não jogo o mesmo jogo do mundo,
não vejo nele algo ameaçador,
porque a grandeza da Vida é mesmo assim,
ameaçadora à mesquinharia!
O mundo joga um jogo mesquinho 
e isso abrange todas as coisas,
ou quase todas de forma geral,
que pena que é assim.
Todas as forças do Universo convergem em mim,
assim aprendi e assim me conduzi até aqui.
"Alienação", dizem os que estão na contramão,
mas digo que não, estou sempre centrada, 
olhando por todos os lados,
aprendendo, sentindo, vivendo,
a espiritualidade nos dá essa capacidade!
A mim deu e feliz estou, feliz sou,  a paz
faz morada em minha alma,
sendo assim meu corpo físico
é saudável, leve, harmonizado!
Deixo sempre por aqui algum recado,
difícil poder seguir sem a comunicação
do meu existir!
Sejam todos felizes,
é possível, sim, é,
Ele não nos criou para o amargor,
Adoce, seja leve, vá em frente,
creia, és especial, 
vencestes deste o início, sempre,
eu creio nisso, creias também.
Nem é preciso religião para isso!

Ivone.







18 comentários:

  1. Gostei! Cada um vive o Mundo conforme pode. De maneira humana e humilde!.

    Beijos-visite-me- aqui-http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Voltando ao meu mundo que tanto gosto. Vamos viver adoçando este mundo meio amargo!...
    AbraçO

    ResponderExcluir
  3. Um belo poema minha amiga.
    Gostei.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivone.

    Adoçar a alma, a mente e o coração, contrapor com doçura a tanta e inútil amargura, o descabido azedume que a tantos infecta. Vamos sorrir para a vida, para que ela possa responder com um outro sorriso.

    Um abração e obrigado por seus sempre gentis comentários lá no blog. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Abençoado final de semana!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir

  6. Ó Ivone,
    Como gostaria de ter a tua força. Cá, as dores ultrapassam os limites da minha sanidade.
    Qualquer ajuda espiritual será benéfica.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Ivone, gostei muito deste texto onde você escreve sobre o jogo do mundo. Muito interessante o texto! Já que o assunto é esse, veja o que disse este texto bíblico:

    "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2). Obrigado pelo comentário deixado lá no Serra.

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo J Araújo, tenho dons mediúnicos e sempre sigo as boas intuições, elas me fazem seguir pelo caminho certo e sem grandes obstáculos!
      Já li a Bíblia inteirinha, só pulo nomes e muitos outros livros, pois quem lê um lê todos, isso é compactado em um grande livro, mas que se soubermos estudá-la conseguiremos seguir feliz por esse mundo afora!
      A Vida sempre sabe o que faz!
      Abraços apertados!

      Excluir
  8. Gostei dessa: "Nem é preciso religião para isso!" Pelos quatro cantos do mundo, as pessoas adoram deuses diferentes, mas em todo o mundo as pessoas têm mais ou menos os mesmos conceitos sobre o que é viver bem em família, em sociedade. Todas elas sabem o caminho das minas. Então pra que mesmo religião?

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto Ivone,vamos adoçar o que estiver amargo para poder saborear melhor a vida deixando-a mais doce.
    Adorei.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Amiga sempre arrasando nos belos texto, bom final de semana.
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Ivone.
    Quem nunca na vida, precisou adoçar a vida? Até o filho de Cristo passou por maus pedaços para nós salvar.O importante é os seus sábios ensinamentos, erguer a cabeça e ser feliz. Um feliz fds minha querida amiga. Enorme abraco.

    ResponderExcluir
  12. Mais uma sintonia de pensamentos, amiga pisciana. Eu também não jogo o jogo desse mundo, alías, até criei um mundo para mim, alternativo, mas não é um mundo egoísta, quem acreditar e entender, pode entrar. Alienação sua? Minha? Nãoooo... quem está na contramão é o mundo materialista, imediatista, consumista, onde o ego prevalece. Beijão

    ResponderExcluir
  13. Como sempre, mais uma escrita muito positiva!
    Ivone, você deve ser daquelas pessoas, que a gente faz um bolo, um café com leite, senta em volta da mesa pra lanchar e fica ali, horas e horas conversando sem se cansar.

    Tenha um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. OI IVONE!
    CRER QUE SOMOS ESPECIAIS, NOS APROXIMA DE DEUS E DO QUE ELE ESPERA DE NÓS.
    BELÍSSIMO TEXTO .
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga, Ivone!
    Me identifico muito com você, pois também sou assim!
    Maravilhada pela vida! Apaixonada pela natureza de Deus!
    Fascinada pelos encantos do mundo!
    Amei ler!
    Beijo carinhoso, feliz fim de semana!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato